ARTIGOS

O Sofrimento purifica e fortalece nossa fé!

Muitas “coisas” ruins acontecem na nossa vida para nos fortalecer. Deus, na mente de muitos, é tido como tirano por permitir aflições na vida do ser humano. Mas, o mais importante é o que tem por trás desta permissão do Criador.
“Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: “Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego?” Disse Jesus: Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele.” (João 9:1-3).
Deus ao permitir situações desagradáveis nas nossas vidas, está querendo nos provar para que Ele possa ver quem permanecerá fiel sob a tentação. Ele nos leva a difíceis situações para ver se havemos de confiar inteiramente em Seu poder. Para que possamos conhecê-Lo e também a Jesus Cristo, quem por nós morreu, e saiamos da prova mais fortalecidos, puros, santos e felizes.
Sempre que entramos na fornalha da aflição, por causa do nosso coração obscurecido, não percebemos nosso egoísmo. Mas é certo que se formos pacientes sob a prova cruciante, sairemos refletindo o caráter de Cristo. Está aí, outra característica daquele que passa por provas: ser paciente. Devemos considerar motivo de alegria o fato de passarmos por diferentes provações, pois sabemos que quando nossa fé é provada, produzimos perseverança. E esta por sua vez, deve continuar nos tornando cada vez mais maduros e íntegros, contentes e satisfeitos com o que temos de comer e vestir.
Portanto, uma coisa é certa! Nosso coração deve estar forte o bastante para suportar qualquer prova, bem como a nossa consciência livre de pecado. Eis a pergunta: Testifica o Espírito Santo com o nosso espírito de que somos filhos de Deus? Tenha certeza que esta resposta o Senhor verifica provando-nos. De toda escória o Senhor nos purifica quando estamos passando por aflições. Vale ressaltar que em nenhum momento da nossa vida, as provações que Deus permite não são para nos causar dor desnecessária, mas para ensinar-nos que se não nos rebelarmos, mas pusermos nEle nossa confiança, veremos Sua salvação.
Deus é bom!

SITE ASSOCIADO:
https://iasdevangelhoeterno.com
PÁGINAS ASSOCIADAS:
https://www.facebook.com/saudeeocontroledoapetite/
https://www.facebook.com/abibliasagradamanualdevida/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s