ARTIGOS/POSTS

 A BÍBLIA SAGRADA!!
A Bíblia Sagrada é um livro mais que especial. De todos, um livro que é diferente. Escrita durante um período superior a 1.500 anos, é considerada como uma biblioteca, composta de 66 livros escritos por cerca de 40 autores. Autores com seus estilos de vida próprios, de origens e ocupações diferentes, desde Moisés, primeiro compilador dos fatos até então revelados, até João o evangelista. Porém, todos movidos pelo Espírito Santo (II Pedro 1:21).

Deus, por meio do Seu Santo Espírito, revelou verdades (II Timóteo 3:16) para que fossem expressas em palavras de homens. O Senhor iluminou o entendimento e o coração dos Seus servos, no entanto, toda a Escritura Sagrada aponta a Deus como seu autor.

O fato de muitos não estudarem a Bíblia, acabam não entendendo de onde vem o poder de transformação que nela existe.  Mas…

A Escritura Sagrada diz: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8:32). Se conhecermos e nos santificarmos na Palavra de Deus que é a verdade (João 17:17), conheceremos a Jesus Cristo que é o caminho, a verdade e a vida (João 14:6). Sendo assim, a verdade que nos liberta é Jesus Cristo!

No livro Parábolas de Jesus, página 114, é-nos assegurado que “…O conhecimento experimental de Deus e de Jesus Cristo, a quem Ele enviou, transforma o homem na semelhança de Deus. Dá ao homem o domínio próprio, submetendo todos os impulsos e paixões da natureza inferior ao domínio das faculdades superiores da mente. Faz de seu possuidor filho de Deus e herdeiro do Céu. Leva-o à comunhão com a mente do Infinito e lhe abre os ricos segredos do Universo.
O estudo da Palavra de Deus faz isso! Nos dá o conhecimento da verdade! Essa preciosidade pode ser alcançada por todo aquele que der tudo de si para obtê-la. “Se clamares por entendimento, e por inteligência alçares a tua
voz, se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a
procurares, então, entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus.” Provérbios 2:3-5.